• Felipe Hosken

Resenha: All The Postcards, Não é o Momento Para Ser Intelectual (2020)


All The Postcards

Não é o Momento Para Ser Intelectual (2020)


O All The Postcards é uma banda de hardcore melódico do estado Rio de Janeiro que já está há mais de uma década no cenário independente. Já lançaram alguns EPs e, em 2017, lançaram o bom álbum Fearless com dez músicas em inglês, com destaque para "Marighella", que já mostrava o lado político da banda.


Três anos após Fearless a banda volta como um trio e apresenta suas primeiras composições em português. Como diz o nome do EP o momento não é der intelectual e, sim, de passar a mensagem de forma mais clara possível e por isso a mudança do idioma. Não é o Momento Para Ser Intelectual traz três músicas sobre o atual desgoverno brasileiro. O disco abre com a punk rock noventista "Falso Messias", onde a banda dispara: ("contando mentiras / em nome de Deus / pela honra e a família / o falso messias"). "Velhas Fundações" vem a seguir e é mais cadenciada, com uma sonoridade que me remeteu ao grande Samiam. O EP fecha com a melódica "Sobre Pessoas e Cachorros" que faz a pergunta: "Quem te pede pra matar os seus iguais?"


O All the Postcards acerta tanto na mudança de idioma como nas críticas ao governo e deixa um gosto de quero mais. Que venha um álbum cheio em português logo.



34 visualizações
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 by The New Frontier. Proudly created with Wix.com