• Felipe Hosken

Resenha: Meu Funeral, "Canções de Ninar Para O Apocalipse" (2020)


Meu Funeral

Canções de Ninar Para O Apocalipse (2020)


O Meu Funeral é, sem dúvidas, uma das bandas mais legais a surgirem no cenário independente nos últimos anos. O quarteto carioca combina punk rock e hardcore melódico em músicas curtas com ótimas letras em português cheias de sátiras, sarcasmo e bom-humor.


A banda lançou ano passado o ótimo EP Tira-Gosto que, como diz o nome, era uma amostra do disco cheio que sairia esse ano. No entanto, por causa da pandemia resolveram segurar o lançamento do disco. Mas, para permanecerem ativos, criaram o projeto Corona Vídeos. Com ajuda do produtor Davi Pacote (que havia feito algo semelhante com o ep do Badke, do Carbona, ouça aqui) gravaram quatro músicas novas à distância.


Essas quatro músicas são o novo EP Canções de Ninar Para O Apocalipse e, como indica a capa, é uma polaroid do mal do momento bizarro que vivemos, com a pandemia do Covid-19 e o desgoverno Bolsonaro. A faixa de abertura, e minha preferida, é a punk rock "Parabéns (Você Se Fudeu)" que aborda os planos furados por causa da pandemia. O disco segue com a hardcore "Pior" e a guitarreira "Arrependido", ambas com tom político. E o ep fecha com "Liam Gallagher", onde a banda desacelera e diz que tudo isso que está acontecendo faz evocar o líder do Oasis neles. Ótimo final.


Em entrevista ao instagram da Neural Media (@neuralmedia), o vocalista Lucas adiantou que a banda irá iniciar a segunda parte do projeto com mais quatro músicas novas e prometeu o disco cheio para assim que a pandemia acabar. Aguardo ansioso os próximos lançamentos!


Ouça o EP abaixo:




11 visualizações
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 by The New Frontier. Proudly created with Wix.com